Concerto de Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins

Três Casas, Uma Escola

Visita guiada pelo Dr. Luís Cabral

14 de outubro de 2017 às 15 horas

No âmbito do Programa do Centenário do Conservatório de Música do Porto, vamos desenvolver uma atividade cultural com o título “Três Casas, uma Escola”, onde propomos uma espécie de “viagem no tempo” até 1917, através de um percurso cultural pelas três casas que acolheram este Conservatório, iniciando o percurso nas atuais instalações do antigo Liceu D. Manuel II, passando pelo Palacete Pinto Leite e terminando no Palacete Viscondes de Vilarinho de S. Romão.

Para este percurso cultural iremos contar com a colaboração do Dr. Luis Cabral, representante do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto no Conselho Geral deste Conservatório, que por ser conhecedor da sua história aportará uma importante mais valia a este projeto.

Inscrições gratuitas na Secretaria do Conservatório de Música do Porto, limitadas a 30 inscrições.

Percurso da Visita:

Conservatório de Música do Porto – Praça Pedro Nunes;

Palacete Pinto Leite – Rua da Maternidade;

Quinta do carregal – Travessa do Carregal.