Prémio Conservatório de Música do Porto / Casa da Música

12 | jan | 2018 | 19 h

Auditório do Conservatório de Música do Porto

Entrada 3 euros

O concerto Canções Portuguesas apresenta uma formação original: Iria Perestrelo – canto, Isabel Calado – cravo e Sílvia Lopes – acordeão. Neste concerto serão interpretadas obras de autores portugueses desde o século 18. Com este concerto estaremos a divulgar património cultural português praticamente desconhecido, uma vez que incluímos obras que não estão publicadas em edições atuais, sendo, por isso, repertório pouco interpretado. Está, então, subjacente uma investigação de fontes musicais assim como a elaboração de adaptações. As principais bibliotecas que contêm obras interpretadas no concerto Canções Portuguesas são: a Biblioteca Nacional, Lisboa, e a Biblioteca do Conservatório de Música do Porto.

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.