Concerto Comemorativo do Centenário da Inauguração do Conservatório de Música do Porto
9 Dezembro 2017
CLARMEET.PORTO 17 – 7TH EUROPEAN CLARINET FESTIVAL
9 Dezembro 2017

Recital Comentado – Artur Pereira – Piano

Recital Comentado – Artur Pereira – Piano

“Música para Piano de Beethoven: Sugestões Interpretativas”

14 | dez | 2017 | 19h

Auditório do Conservatório de Música do Porto

Entrada livre limitada à lotação do Auditório

Bernardo Moreira de Sá, um dos fundadores e primeiro Diretor do Conservatório de Música do Porto, todos os anos comemorava as datas de nascimento (16/12/1770) e morte (27/03/1827) de Beethoven. Evocando esta tradição, proponho um recital comentado dedicado aos alunos, professores e público em geral, onde abordarei aspetos interpretativos relacionados com a escrita, estilo, articulação, fraseado, pedal, ornamentação, dinâmicas e comparação do texto de diferentes edições.

Existem muitas tradições pianísticas sobre ‘como tocar Beethoven’, mas muitas delas não estão assentes em factos históricos, mistificações que pretendo questionar com o presente recital.

Rui Pereira

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.